Thursday, April 26, 2012

ARREBOL DA VIDA


Lauro Cysneiros

Esse arrebol da vida, que me apanha
Cheio de mágoas, cheio de tristeza,
É o derradeiro adeus que me acompanha
Na languidez da minha natureza!...

Multiplicam-se as dores, quando a sanha
dos males nos inflige mais rudeza...
Na anfractuosidade da montanha,
As águas desenvolvem mais destreza...

Assim todas as dores acordaram,
E todas as tristezas despertaram,
Ao desamor da minha vida solene...

Somente a issolação, hoje, me assiste,
Nessa tristeza imensidade triste,
Onde se embala a imagem da saudade!...

Esses versos foram um dos últimos feitos pelo Poeta Lauro Cysneiros antes de sua partida em 27 dezembro de 1981.
Fica nossa homenagem ao Poeta e ao Repórter Thiago Correia pela passagem do 4º aniversário de sua morte.

0 comments:

Post a Comment