Wednesday, May 9, 2012

VOCALISTAS DA SAUDADE: MÚSICA E POESIA


Na década de 60, Paulo, Otacílio e Geraldo Silva reuniram-se em mesas de bar, pelas madrugadas a dentro, com violão e pandeiro, cantando a saudade por cantar, sem nenhuma pretensão extra que não fosse simplesmente cantar as músicas que fizeram sucesso no passado.
Porém, as solicitações foram se tornando tão intensas, que passaram a pensar em profissionalizar-se, surgindo a oportunidade real, através do compacto "AGA tricampeão", patrocinado pelo Presidente da AGA João Cândido e o LP "Cidade das Flôres", com o patrocínio do empresário Júlio Jacinto, do Vinho Galvão, fazendo com que o público da região passasse a conhecer melhor os "boêmios de Garanhuns".
Inicialmente, autodenominando-se de "Batuqueiros da Velha Guarda", nome sugerido por Otacílio.
O grupo que estava fazendo muito sucesso na boêmia garanhuense, quando em uma apresentação no programa dirigido pelo Prefeito José Inácio, na Rádio Difusora, numa época em que era apenas radialista-poeta, surge a decisão de troca de nome, por indicação do apresentador, para Vocalistas de Saudade, um resumo das atividades reais do conjunto.
Em 01 de novembro de 1986, numa promoção da Rádio Difusora de Garanhuns "Os Vocalistas da Saudade" lançaram o LP "Mundo Cão", nos salões do BNB. A festa foi comandada pelo radialista e prefeito José Inácio Rodrigues.

Músicas do LP:

Mundo Cão
Rapaz conformado
Alô Zefinha
Divórcio
Minha Companheira
Pout-Pourri
Aviso Prévio
Cabecinha no Ombro
Cidade das Flores
Águida e Tô Tô

Componentes: Otacílio, Branco, Geraldo Silva, Paulo e João do Barro.

0 comments:

Post a Comment