Friday, May 11, 2012

Garanhuns

Célia Gueiros

Se de ti um dia eu me ausentar
muitas saudades irei sentir
muitas lembranças irei guardar
dos dias lindos que aqui vivi
muitas lágrimas irei derramar
quando mesmo saudosa recordar
alguns momentos que aqui sofri.

Levarei comigo a tua imagem
por todos os lugares, por onde eu passar
jamais esquecerei tuas noites frias
que traziam a melodia de noite sem luar
jamais esquecerei a voz harmoniosa do vento
que vinha de mansinho me fazer sonhar
de ti farei minha história
e gostaria de ao mundo inteiro poder contar.

As tuas flores e o teu solo fértil
conquistaram e dominaram o meu chão
construiram morada no mais profundo do meu ser
floriram e adubaram as forças do meu coração
plantaram e agora colhem a mais terna gratidão

GARANHUNS, teu nome guardarei
e exaltarei teu povo hospitaleiro
para expressar meu agradecimento
guardarei palavras o tempo inteiro
quem sabe um dia tu possas sentir
que este sentimento é puro e verdadeiro.

0 comments:

Post a Comment