Sabe aquele sentimento pouco elogioso que você e qualquer um de todos os outros mortais consumidores de telefonia sofre no Brasil, quando precisa resolver um problema ou, simplesmente, quando apenas deseja um serviço de qualidade, mas não o tem? Acredite: é o mesmo sentido por outros milhões de brasileiros.
Ao menos, é o que sentem os habitantes de 37% das cidades brasileiras, que são atendidos por apenas uma operadora de celular, segundo levantamento realizado pelo G1 na base de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A realidade é vivenciada por 2.056 das 5.565 cidades do Brasil. No entanto, em 15 dos 26 Estados mais o Distrito Federal o índice de municípios onde opera apenas uma empresa de celular é superior à média brasileira.
Composto por Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Minas Gerais, Acre, Pará, amazonas, Bahia, Paraíba, Amapá, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins e Maranhão, o grupo é encabeçado pelo Piauí, onde chega a 79% o número de municípios com apenas uma prestadora de serviços de celular. (Veja a distribuição das operadoras por cidades no mapa abaixo).
0 comments:
Post a Comment