No ano de 1971, faleceu um cidadão no sítio Belamente, aqui bem perto da cidade de Garanhuns. Um vizinho, dono de um caminhão veio com pessoas da família e o ajudante do caminhão, comprar o caixão na funerária.
Isso aconteceu a noitinha, estava garoando e feita a compra do caixão, colocaram em cima do caminhão e o ajudante ao lado; seguiram viagem para o sítio. Devido a chuva fina, o ajudante entrou dentro do caixão e cobriu para não se molhar. Quando o caminhão chegou no posto de gasolina, parou e apanhou alguns passageiros, todos subiram na carroceria sem saberem que dentro do caixão havia um elemento. Nas imediações do viaduto, que na época não existia ainda, o elemento achou de abrir o caixão, colocou o braço fora e perguntou: Já estiou? Nesta ocasião o caminhão em movimento, pularam todos que se encontravam em cima e foi um Deus nos acuda, gente de cara quebrada, braço, perna, outros arranhados. O motorista quando tomou conhecimento parou o carro e foi socorrer as vítimas. O ajudante por sua vez, desapareceu para não morrer. São coisas da vida, não sabemos se foi maldade ou não do comportamento do ajudante. Que aconteceu, aconteceu!!!
(Fonte: Muitas histórias, curiosidades e acontecimentos sobre o bairro do Magano em Garanhuns, estão no livro "História do Magano" de Lamartine Peixoto Melo, recomendo).
0 comments:
Post a Comment