Monday, June 25, 2012

O Eleitor e o Candidato


José Dativo Galindo

Candidato:

Amigo caro eleitor,
Sou candidato a prefeito,
Garanto se for eleito
Vou ajudar o agricultor
Vou comprar máquinas e trator.

Vou fazer a encanação
Pra ajudar na irrigação
Podem sufragar meu nome
Vou acabar com a fome
Que existe no Agreste.

Eleitor:

Com o senhor vou votar,
Mas preciso de ajuda,
Estou andando de bermuda,
Porque não posso comprar,
Gostaria de ganhar,
Uma calça e um cinturão,
Um chapéu pra meu irmão
Um vestido pra Maria,
uma saia pra minha tia,
Um paletó pra João.

Candidato:

Meus amigos se eu ganhar,
Vou construir cem escolas,
Para as crianças, vou dar mil bolas,
Um time quero formar,
Vou dar merenda escolar,
Vou pagar um bom ordenado,
Ninguém vai ficar parado,
Vocês vão ficar contentes
Vou ajudar muita gente,
Vai ser tudo organizado.

Eleitor:

Quero um lençol pra me cobrir
Estou dormindo no chão duro
O colchão joguei no muro
Para o meu cachorro dormir
Eu não gosto de pedir
Mas minha casa está rachada,
Quero um serrote, e uma escada,
Cinco sacas de cimento,
Uma cangalha para o jumento
Pra minha mulher andar montada.

Candidato:

Quando eu estiver na prefeitura,
Vou distribuir leite de graça,
Em cada rua vai ter uma praça
Vou mandar plantar verdura,
Quero ver muita fartura,
Vou acabar com o IPTU.
Garanhuns vai virar sul,
Na sexta vou distribuir pão
No sábado farinha e feijão
No domingo carne e beijú.

Eleitor:

Quero uma sandália havaiana,
Um rede pra me balançar,
Para eu comemorar.
Quero uma garrafa de cana,
Quero um chinelo pra Ana
Um sutien pra Sofia
Quero um maiô pra Luzia.
Uma calcinha pra Quitéria.
Quero um lenço pra Amélia.
Quero um sapato pra Lia.

0 comments:

Post a Comment